segunda-feira, 11 de abril de 2016

Mesmo com baixa repercursão no Brasil, Globo vende novelas para o exterior


A TV Globo, que é uma das emissoras que mais investe em dramaturgia no mundo, até por conta da alta demanda do mercado nacional, se firma cada vez mais como exportadora de novelas e séries para o mundo.

Na última MIPTV, feira para negociação de conteúdos televisivos, que ocorreu em Cannes, na França, até a última quinta(7), a Rede Globo vendeu, entre outras produções, “Joia Rara” (2013) e “Império” (2014), que, apesar de não terem sido tão aclamadas como de costume as novelas da Globo são aqui no Brasil, foram apostas de emissoras asiáticas.

“Império”, de Aguinaldo Silva e direção artística de Rogério Gomes, teve os direitos de transmissão negociados com uma rede da Indonésia, e, “Joia Rara”, novela da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes foi acertada para outra do Vietnã.

Nem sempre o que “não dá certo” aqui no Brasil será um produto “encalhado” nas feiras de negociação pelo mundo, como por Exemplo, “Em Família”, que já foi vendida para outros países, e teve até seu título alterado para “Helena’s Shadow” (Sombra de Helena), ou a própria “Joia Rara”, que também já foi vendida para o Paquistão, Indonésia e Filipinas, só pra citar alguns países.